terça-feira, 13 de novembro de 2012

Revista Minha Casa

Olha eu aqui novamente, dessa vez para falar sobre a revista que eu amooo!!! É a revista Minha Casa!
Em uma de suas edições, me apaixonei pela idéia de um arquiteto que não podia investir muito na decoração $$$ e teve a brilhante idéia de usar módulos de cozinha por toda casa, sendo assim economizou muito com móveis e na decoração.
Vejam as fotos:


Para compor essa sala de estar e jantar maravilhosa:
No lugar de um rack, três armários suspensos, dispostos um ao lado do outro, comparecem abaixo da TV, fixada na parede . Mais três módulos – da mesma linha, porém com o dobro da altura – surgem na sequência, servindo de bufê. Todas as peças foram instaladas de ponta-cabeça, com os puxadores para cima. “Dessa forma, a abertura não é dificultada pela proximidade com o chão”, justifica o arquiteto. O toque final: uma chapa de MDF sobreposta a cada um dos trios oculta as emendas e cumpre a função de tampo.


Armários de MDF da Madesa, com 80 x 31 x 33 cm* e 60 x 31 x 66 cm. Magazine Luiza , R$ 136 cada. Sofá de chenile Gio (1,30 x 0,75 x 0,75 m). Tok Stok, R$ 729. Mesa de jantar Metric max (1,60 x 0,75 x 0,75 m). Tok Stok, R$ 499

Também adorei essa outra idéia:


A parede do corredor revela uma coleção de toy art. Valendo-se de cubos de acrílico (a caixinha de 8,5 x 8,5 x 8,5 cm sai por R$ 4,50 na InkPrinter ), o morador bolou um jeito inusitado de expor seus bonecos. Para a fixação, bastou fita dupla face de espuma.

Meu esposo coleciona trenzinhos e também gostaria de deixar expostos assim, provavelmente mais pra frente vou copiar essa idéia.
Adoroooo decorar mais, gastando menoss!!!

Bom essas são as imagens que mais gostei, se quiserem ver essa matéria completa, só entrar no site: http://casa.abril.com.br/materia/decoracao-apartamento-pequeno-alugado#1

Espero que seja inspirador para vcs, assim como é pra mim, que quase sempre o dim dim é apertado rsrsrsrs...É idéias que me ajudam no que pensar em fazer futuramente (infelizmente o dim dim acabou por enquanto)

Beijinhos p/ vcs e acredito que por hoje é só!!!





2 comentários:

  1. Muito boa idéia! Realmente, a gente ta sempre querendo economizar então essas idéias são sempre bem vindas!!!! Isso mesmo, de repente você acha um jeito legal de expor os trenzinhos do seu maridão! Ele vai adorar poder mostrar para toda visita a coleção rs... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da idéia, sempre que der irei postar essas imagens que nos inspiram tanto.
      Bjs

      Excluir